A Venus Love Store preocupa-se em transmitir experiências positivas e garantir a satisfação de todos seus clientes e usuários. Por isso, criou uma Política de Trocas de Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Antes de finalizar uma compra no nosso site, é importante ficar atento a descrição do produto, avaliando tamanho, cor e outros detalhes consideráveis.
A Venus Love Store não se responsabiliza pelo não retorno efetivo, por culpa do comprador, à empresa, de produto(s) para troca ou simples devolução ou ainda pelo seu retorno com a evidência de uso pelo comprador ou de danos causados pelo mesmo. Também, na hipótese do comprador agir com má-fé em qualquer procedimento de troca ou devolução, procurando ter vantagem indevida ou desleal, a venda como originariamente contratada prevalecerá, desonerando-se a Venus Love Store por qualquer compromisso que tenha assumido por essas condições.
Troca de produtos
Um produto com defeito de fabricação será substituído por outro com a mesma especificação dentro do prazo estabelecido (veja em Prazos, adiante). Caso a troca não seja possível dentro do prazo, o cliente terá direito ao ressarcimento do valor o produto.
Produtos entregues com especificações diferentes daquelas que constam no pedido, por erro operacional da Venus Love Store, serão substituídas pelos produtos corretos.
Os fretes de retorno e reenvio, correm totalmente por conta da Venus Love Store nas situações de troca por defeito do produto ou por erro operacional da loja.
Troca de Produtos Não Duráveis
Em caso de cosméticos, lingeries e demais produtos não duráveis, a Venus Love STORE só cobre defeitos de fabricação, sendo necessário nos comunicar o mais rápido possível o defeito, após o recebimento do produto. Caso seja necessário, pediremos fotos para agilizarmos o procedimento de troca. Vale ressaltar, que não vendemos medicamentos, somente cosméticos, sendo assim o seu efeito não é garantido, podendo variar de pessoa para pessoa (NÃO CARACTERIZA COMO DEFEITO não obter o efeito desejado), não trocamos cosméticos que já foram usados e/ou provados.
Cancelamento do pedido
O cliente poderá solicitar o cancelamento do pedido antes de seu envio. A aceitação do cancelamento pela não será incondicionalmente garantida, pois dependerá das ações já tomadas para o envio da compra realizada. No caso do cancelamento do pedido ser possível e se o cliente já o pagou, o seu valor será ressarcido conforme o item Ressarcimento.
O cancelamento da compra por iniciativa da Venus Love Store será automático nas seguintes situações:
• inconsistência de dados preenchidos no pedido;
• não pagamento do boleto bancário;
• não pagamento do pedido enviado através de Sedex a Cobrar, PAC a Cobrar ou Reembolso Postal.
Não retirada ou impossibilidade de entrega
A não entrega de um pedido pela Venus Love Store em vista de endereço de entrega incorreto ou não acessível, será considerada resultado de força maior ou fato fortuito, excluída assim a responsabilidade da Venus Love Store pela não entrega. O pedido, então, retornará à sede da Venus Love Store.
No caso de reenvio de um pedido previamente pago, por uma das razões acima, será cobrado novamente o frete e as despesas postais para retorno do pedido, após o comprador retificar adequadamente o endereço de entrega e/ou possibilitar os meios para efetivação da mesma. Neste caso, o pedido somente será processado após o pagamento das despesas de retorno e de reenvio pelo comprador.
Produtos pagos através de Sedex a Cobrar, PAC a Cobrar ou Reembolso Postal que não forem retirados na agência dos Correios no prazo estabelecido, retornarão à Venus Love Store e deverão ser pagos antes de serem reenviados, através de uma das formas de pagamento disponíveis - exceto Sedex a Cobrar, PAC a Cobrar e Reembolso Postal.
O reenvio de um pedido pago por Sedex a Cobrar, PAC a Cobrar ou Reembolso Postal, devido a não retirada do mesmo na agência dos Correios, ocorrerá somente quando o valor total do pedido, dos fretes de envio e de reenvio e das despesas postais para retorno do pedido forem previamente pagos. Neste caso, o cliente será informado do valor total a ser pago. O não pagamento dessa despesa implicará em cobrança de todas as despesas de transporte já desembolsadas pela Venus Love Store através de título executável judicialmente.
Não-disponibilidade de um produto
No caso da não-disponibilidade de um produto no ato da compra, o valor do produto em questão será ressarcido integralmente ao cliente se este for seu desejo e se o pedido já tiver sido pago. O sistema automatizado de controle de estoque da Venus Love Store não permite que um produto seja vendido sem que o mesmo esteja à disposição mas, caso tal situação venha a ocorrer, o cliente será contactado antes do envio do pedido, tendo a opção de cancelar totalmente o pedido ou apenas ter o valor do produto em falta ressarcido.
Ressarcimento
Os ressarcimentos serão feitos por estorno ou crédito junto à administradora de cartões (no caso de pagamentos por cartão) ou depósito na conta bancária do comprador, em até 5 (cinco) dias úteis após o efetivo retorno do(s) produto(s) à Venus Love Store
Não serão ressarcidos os valores de frete no caso de reenvios em virtude de preenchimento incorreto do endereço de entrega, por displicência/omissão no recebimento do pedido, e nas situações de troca de produtos em que não for comprovado o defeito de fabricação.
Caso a devolução do(s) produto(s) ocorra por cancelamento ou desistência por parte do cliente, será cobrada taxa bancária de R$ 15,00 referente ao DOC eletrônico caso a conta corrente do comprador não seja do Banrisul
Prazos
O cliente deverá manifestar-se sobre o desejo da troca ou da devolução de um produto dentro de 7 (sete) dias a contar de sua data de entrega.
A Venus Love Store compromete-se que, no máximo em 30 (trinta) dias, a contar do retorno do produto e verificação/confirmação do erro ou do defeito, irá sanar a discrepância ou defeito, sob pena de passar a ser da escolha do comprador o ressarcimento do valor do produto.